sábado, 16 de novembro de 2013

Inacreditáveis coincidências da história

Você acha que nada é por acaso? Acredita que coincidências não existem? Bom, conheça algumas situações assustadoras de coincidências tidas como improváveis, mas que realmente aconteceram:
Titanic
Segira essa: 14 anos antes do trágico acidente com o navio Titanic, Morgan Robertson escreveu um livro sobre um navio, descrito como inafundável, que colidiu com um iceberg, afundando no atlântico norte, 400 milhas de distância do Novo Mundo. Como Morgan pode ter previsto tudo isso? Outra coincidência sinistra é que o navio que o autor descreveu no livro navegava numa velocidade de 22.5 nós, e o Titanic colidiu a 22.5 nós. Chuta agora qual o nome do navio de Morgan? “The Titan”.








Thomas Jefferson e John Adams

Isso que é patriotismo misturado com força de uma amizade. John Adams e Thomas Jefferson, segundo e primeiro presidente dos EUA, respectivamente, eram melhores amigos. Eles eral tão chegados que ambos morreram na mesma data: 4 de julho de 1826, no mesmo dia em que os americanos celebram sua independência e exatamente 50 anos após a assinatura da declaração de independência dos EUA.




Represa Hoover

No total 112 pessoas morreram na construção da represa Hoover, em Las Vegas, que foi considerado o maior projeto da história americana. O primeiro a morrer foi JG Tierney, em 20 de dezembro de 1922. A última morte acidental durante as obras ocorreu 13 anos depois, quando o filho de JG Tirney, Patrick, morreu. Seria o destino dessa família marcado pela tragédia da engenharia civil?




Primeira Guerra Mundial

A Primeira Guerra Mundial começou a partir do assassinado de Franz Ferdinand (em português, Francisco Ferdinando), arquiduque da Áustria e só chegou ao fim com o armistício de 11 de novembro de 1918. Tudo bem, mas o que isso tem de coincidência? No dia em que foi assassinado, Ferdinand estava em seu automóvel durante uma comitiva em Saraievo. Qual era a placa do carro em que o arquiduque encontrava-se no dia do atentado? AIII 118, que lembra: A de armistício + 11/11 + 18 = armistício em 11/11 de 1918. Vixe!




Abraham Lincoln e J.F. Kennedy

Os dois políticos americanos foram eleitos para o congresso no ano de 46, Lincoln em 1846 e Kennedy em 1946. Ambos governaram nos anos 60, Lincoln em 1860 e Kennedy em 1960. E tem mais: tanto Kennedy quanto Lincoln eram preocupados com os direitos civis e suas esposas perderam seus bebês quando habitavam a Casa Branca. Para completar, ambos foram assassinados numa sexta-feira com um tiro na cabeça. Será que Kennedy foi uma reencarnação de Lincoln? Tenso.

Postar um comentário