O que ocorre quando bebemos é o seguinte: primeiro o fígado metaboliza o álcool em uma enzima chamada álcool desidrogenase (ADH), que se divide em aldeído desidrogenase (ALDH).
O mal estar da bebedeira é causado pela ALDH, sendo o álcool em si o responsável pela sensação de bem estar. O ALDH causa náuseas, dor de cabeça, vômitos e os outros sintomas ruins. Foi daí que os pesquisadores da Yat-Sen University, localizado no Cantão,China, fizeram testes com 57 bebidas diferentes (alcoólicas e não alcoólicas) para medir os níveis de ADH e ALDH.
Os cientistas constataram que o famoso chazinho prolonga o efeito da ressaca porque não consegue diminuir o nível do ALDH. No entanto, uma bebida chinesa, similar à Sprite que conhecemos, diminuiu consideravelmente os níveis do ALDH, fazendo com que a ressaca passasse rapidamente.
Para que os resultados sejam conclusivos, os cientistas ainda precisam fazer mais alguns testes. Mas, eles garantem que bebidas gaseificadas de limão são tiro-e-queda para a cura da ressaca!
Faça um teste e nos diga se realmente a Sprite foi capaz de amenizar a sua ressaca!
Postar um comentário